Aves:

Cães e gatos são os animais mais populares nos lares dos amantes de pets, mas muitas pessoas são apaixonadas por animais silvestres, como as aves. No entanto, para ter esse tipo de animal em casa, são necessários cuidados adequados além de tratamento com um veterinário especializado. É bom se orientar antes de ter um passarinho!

A Consani Vet, clínica veterinária próxima ao Estádio do Morumbi em São Paulo, conta com profissionais no atendimento de diversas espécies de aves:



Mamíferos:

O número de pessoas que busca cuidar de um animal “diferente” cresce cada vez mais. Podemos dizer que hoje em dia, os bichos que predominam na maioria das casas ainda são cães e gatos, mas a tendência é que - com o passar do tempo -, mais pessoas cuidem de outros bichos, como os pequenos mamíferos e roedores: ferrets, saguis, coelhos, hamsters, entre outros.

Pensando nessa demanda por atendimento veterinário, a Clínica Consani Vet, próxima ao Butantã em São Paulo - SP, conta com atendimento especializado para pequenos mamíferos:



Répteis:

Os répteis estão na moda. Há pouco tempo atrás, se uma pessoa dissesse que tinha uma cobra de estimação ninguém acreditaria e a chamariam de louca! Mas essa realidade vem mudando. O único réptil que sempre teve aceitação social para ser criado em casa foi a tartaruga, mas hoje é normal ter uma iguana ou uma cobra vivendo no mesmo espaço entre os familiares.

Obviamente que, para ter um animal silvestre desses, é necessário um registro que aprove sua posse e não pode ser comprado ilegalmente! Além disso, para que um réptil tenha qualidade de vida, são necessários alguns cuidados específicos. No caso de iguanas e cobras, o dono deve ter um terrário em casa que lembre o habitat natural do animal.

A Consani Vet, clínica veterinária no Butantã em São Paulo - SP, conta com profissionais especializados no tratamento de répteis. Veja informações gerais sobre cada um deles e seus principais cuidados:

Fale Conosco pelo WhatsApp